O sonho errado

……….juro que me deitei com vontade de enfrentar alegremente mais um dia de escola.

Acordei cedo demais com a sensação de ter tido o sonho errado. A escola de novo com os seus contornos negativos, os conflitos habituais entre as personagens do pesadelo.

Confesso que aos sessenta anos mudámos, e era hora do sonho ser outro. Escrever ajuda, e ao meu jeito, desajeitado vou tentando tudo para chamar à atenção dos que têm poder, ou até construirmos um poder no seio da nossa improvável união e sinto-me incompreendidotransferir.

Aguento, aguentas? Uns sim, outros não! Só que este não é o caminho! As lutas solitárias pela sobrevivência são sempre caminhos difíceis e tortuosos.  Por enquanto, com raras as excepções, só encontro alguns companheiros de caminho por aqui.  As redes sociais não são só a peste que destrói… são também um grito de alerta, um contraditório, aos que querem construir o nosso futuro à sua maneira e contra nós.

2 opiniões sobre “O sonho errado”

  1. Como eu o compreendo! Regressei à escola sem alegria alguma. Prestes a fazer 59 anos, sinto que não conseguirei aguentar por muito mais tempo. Reforma aos 66 anos e 3 meses? Isto é matar-nos!

    Liked by 1 person

  2. Aconteceu-me o mesmo!!! Faço amanhã 61 anos e cada dia é mais difícil enfrentar o quotidiano, ainda mais sabendo que há colegas com menos idade e já reformados há alguns anos!!! Mundo cão! E ninguém se compadece desta injustiça… 😭

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s