Professores com mais de 60 um assunto delicado

Este ano fruto do despacho OAL, os professores do 1º ciclo, com mais de 60 anos, exerceram direito de escolha de integrar o Apoio Educativo, e usufruir de 5 horas de dispensa da componente letiva, ou ser Titular de turma e perder esse direito. Foi essa a leitura da maioria das direções.13000276_1083659804990798_3539414545623651889_n1

Já no que diz respeito ao pré escolar as interpretações variaram, umas Educadoras tiveram direito a dia livre, outras a tarde livre e outras nada, até porque não existe Apoio Educativo.

No próximo ano, admitindo que a legislação se mantém, existirão muitos mais professores nestas condições. Admitindo que num agrupamento existem mais professores com mais de 60 anos, do que os lugares de Apoio, com será a situação resolvida?

 

4 opiniões sobre “Professores com mais de 60 um assunto delicado”

  1. a lei não indica que a opção tm que ser a ocupação dos lugares de apoio! O que o ECD diz é que temos direito a 5h de redução da componente letiva. Penso que só temos de solicitar essa redução deixando depois a resolução do problema para as Direções. Não nos podem obrigar a fazer as 25 h letivas, de modo algum.

    1. Concordo. Mas as dureza das direções com os colegas do 1ciclo leva a outras interpretações. Não pode de modo nenhum o professor do primeiro ciclo ter uma tarde ou uma manhã livre.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s