Devo Estar Muito Queimadinho…

… porque ainda não percebi porque é que o facto dos professores do 1º ciclo deixarem de estar obrigados a vigiar os intervalos dos alunos (em acréscimo abusivo ao seu horário de trabalho) implica que os alunos tenham menos 30 minutos de aulas ou mais 30 de recreio.

Isso só acontecerá se esses minutos de “vigilância” forem contabilizados no horário dos professores e depois descontados nas aulas. Mas… se é contabilizado no horário e os professores continuam a vigiar esses intervalos, então a meia hora adicional que é tirada às aulas (e acrescentada à hora de almoço como sugerido pela ANDAEP) é vigiada por quem?

A mim o que faz sentido é o que se poder ler abaixo (e sempre se evitavam as parvoeiras do costume):

“Nada muda em termos de horários, ou seja, os alunos continuarão a ter as suas aulas no mesmo número de horas semanais, o que muda é apenas quem vigia os intervalos”, elucidou o responsável máximo pelo Sindicato de Professores da Madeira, assegurando que “a única questão é de vigilância, não é de ter mais ou menos tempo para brincar”, sendo que “as pessoas estão a perceber de forma errada” esta matéria.

Fonte: Devo Estar Muito Queimadinho…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s