Sobre o choque de João Costa ao ataque da CS aos professores

Carlos Santos escreveu no faceprof

A realidade é que há uma clara «articulação» de declarações dentro do governo com um propósito bem definido e convenientemente nada esclarecedor.
-Enquanto uns dizem que há o compromisso de repor faseadamente o que devem aos professores, outros dizem que não há dinheiro.
-Enquanto uns dizem que os professores irão ver ao seu tempo de serviço contado, outros dizem que isso nunca esteve em cima da mesa.
-Enquanto uns assinam um compromisso “DA” reposição de todo o tempo de serviço, outros depois afirmam que só estão em causa os últimos 7 anos estando em cima da mesa a reposição “DE” tempo ainda a negociar conforme as circunstâncias económicas do país.
-Enquanto uns vêm a público dizerem-se chocados com o ataque aos professores, outros mandam os jornalistas e comentadores fazerem uma campanha infame contra nós.

Tudo isto faz parte de um processo bem orquestrado de publicamente mostrar o apoio aos professores, ao mesmo tempo que nos bastidores tentam denegrir a sua imagem para enfraquecer a sua força negocial.

Por tudo isto não posso concordar com essa visão Naïf de que “a RTP estava presente e talvez por se sentir atacada preferiu ignorar as declarações do Secretário de Estado.” A RTP ignorou porque tem ordens para o fazer.
A RTP, não só foi quem mais atacou os professores, como o fez a mando de quem? Ah, pois, do governo.

Mas à RTP não chegou nenhuma ordem de cima a proporcionar a presença de nenhum professor em direto para exercer o seu direito à defesa do seu bom nome, nem nenhum membro do governo a fazê-lo pessoalmente no momento em que estávamos a ser injuriados.
De “boas-intenções” está o inferno cheio… e eu estou “cheio” da hipocrisia desta nossa classe política que tem sido a principal responsável pelo mal que nos tem atingido.
Enquanto não vir nada de positivo para nós, palavras, para mim (ainda para mais fora de tempo), não valem nada. Onde esteve ele nas 3 semanas anteriores enquanto nos insultaram?

Por isso não sejam tontos ao ponto de aplaudir, porque como diz o ditado popular, “COM PAPAS E BOLOS SE ENGANAM OS TOLOS”.

FB_IMG_1512398130111

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s