Ainda a esperança da resolução dos problemas

…a greve dos docentes foi convocada em protesto pela falta de avanços em questões como o reposicionamento na carreira, a recuperação do tempo de serviço, os horários de trabalho e um regime específico de aposentação.

FENPROF disposta a ouvir propostas do Governo até ao pré-aviso da greve

O líder da FENPROF, Mário Nogueira, manifestou hoje disponibilidade para analisar propostas do Ministério da Educação, ao dizer que “até à entrega do pré-aviso” da greve dos professores, espera que o Governo “mostre o que quer e ao que vem”.

27336590_1729849440386553_6184575585697701871_n

comentário: Se o regime específico de aposentação saísse  mesmo igual para todos, independentemente de ser injusto (“O que está em causa é o facto dos monodocentes terem uma carga letiva muito superior à dos restantes docentes e não usufruirem de qualquer redução da mesma até aos 60 anos de idade, tendo deixado também de usufruir de um regime especial de aposentação, vigente até 2005, exatamente devido a essas diferenças” António Carvalho),  até esfregava as mãos!

2 opiniões sobre “Ainda a esperança da resolução dos problemas”

  1. Os docentes do primeiro ciclo têm todo o direito de reivindicarem direitos e condições de trabalho, mas fazê-lo por comparação com docentes de outros níveis de ensino sempre me pareceu um erro. Os docentes de outros níveis têm, em muitos casos, nestes tempos “estranhos” tantas ou mais horas letivas que os docentes do primeiro ciclo, têm um número de alunos muito diferente de uma turma do 1º ciclo, têm esse mesmo número em testes para corrigir, o grau de complexidade de conteúdos a lecionar também não é o mesmo, por isso não se compare o que é incomparável. Sem ironias, já é tempo de falar destes assuntos!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s