Fragmentos da vida escolar

Um aluno mediano no quarto ano que se transformou num péssimo aluno no ciclo seguinte, ou um bom aluno que se tornou mediano no ciclo seguinte. Conheço alguns casos, mas isso não me permite tirar ilações para um universo  alargado de alunos. Admito que alguns alunos tenham evoluído no sentido contrário, e tornado melhores alunos. Como podemos saber? Falta nitidamente uma aferição de final de ciclo, que deslocada no 2º ano, não nos permite comparações.

Aquele sentimento, que ficar no mesmo ano é apenas para alunos péssimos, pois  a regra é a progressão. (O aluno pode transitar com vários níveis 2 ou 1) Não ajuda nada,  os professores, os encarregados de educação e os alunos.

Estava uma professora com a sua turma a fazer a avaliação de Expressão Físico Motora, pedindo que à vez, um aluno executasse alguns exercícios, para lhe atribuir a nota. A colega do lado especialista, dá o remoque. Isso não é nada assim, a avaliação faz-se com a turma em movimento. Pergunto eu, (que já devia estar em férias permanentes) mas não é assim que fazem a prova de aferição do 2º ano? Até podem fazer alguns um aquecimento  inicial, mas que só servirá aos primeiros alunos a executar os exercícios.

flexibilidade-queda

 

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s