Uma turma e um horário diferentes – Quarteira, 84/85

A turma de 24 alunos tinha apenas 21 Encarregados de Educação. Não porque fossem alunos institucionalizados, mas porque tinha duas irmãs com 10 meses e duas meninas e dois meninos gémeos. A vila crescia, a maioria deste alunos desta turma tinha naturalidades diversas.

O   horário era das 13.15 às 18.15. Numa primeira fase da minha permanência de 4 anos fiquei a morar na Vila. Numa segunda fase vinha de comboio até à estação de Loulé,  onde os colegas que vinham de lá para Quarteira me davam boleia. Por vezes o comboio atrasava e pedia boleia na passagem de nível. Que me lembre cheguei sempre à escola.

O meu melhor aluno começou a ler em março e chamava-se Gustavo. Contou-me que depois de uma noite cansativa chegou ao fim do livro, e percebeu que já podia ler em qualquer lado.

A irmã mais nova começou a ler um  mês antes da mais velha, o que provocou a estupefacção dos pais. A mais velha era muito mais responsável e protetora. A mais nova mais sonhadora ao ponto de imaginar golfinhos a voar.

turma_mista21

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s