“Milhares de alunos por todo o País continuam à espera de professor mais de dois meses após o arranque do ano letivo. Na Escola Maria Irene Lopes Azevedo, na Amadora, várias turmas de 1º ciclo ainda não têm professor, obrigando a distribuir os alunos por outras turmas que ficaram sobrelotadas. “Há turmas com 40 alunos apesar de a lei não permitir que tal aconteça. A escola toda está a ser prejudicada”, afirmou ao Correio da Manhã Alline Schuaigert, encarregada de educação.
A direção do Agrupamento de Alfornelos garante aos pais que está a cumprir os procedimentos, mas não encontra os docentes necessários através da Reserva de Recrutamento (RR).
Todas as semanas o Ministério da Educação (ME) continua a colocar centenas de professores através destas RR. Esta sexta- -feira, só no 1º ciclo foram colocados quase uma centena de docentes. Representam mais de 2 mil alunos à espera de professor. Mas muitos docentes acabam por não aceitar as colocações e não são penalizados por isso. As escolas são obrigadas a recomeçar os processos, enquanto os alunos esperam. Correio da Manhã
