Concordo com esta sugestão

Luís Costa

3 h · 

À ATENÇÃO DOS SINDICATOS

Tal como fiz há um ano, com a ideia que continua a fazer caminho, venho agora, com as negociações em fase “criativa”, sugerida pelo Presidente da República, dar novo contributo para este interminável processo reivindicativo.

Como já disse, repetidas vezes, defendo uma solução aberta, que possa converter-se em tempo efetivamente contabilizado (para quem assim o entender) ou em bonificação. Talvez a primeira via seja mais atrativa para quem está no primeiro terço da carreira e a segunda mais apelativa para quem já está mais próximo da reforma. Mas é para esta que, hoje, quero contribuir com uma pequena ideia.

A proposta dos sindicatos (oito meses de bonificação por cada ano de congelamento) é um bom ponto de partida, que tem alguma margem de cedência, no tal quadro de bom senso a que apela Marcelo Rebelo de Sousa. Mas creio que ― e falo exclusivamente por mim ― ainda há nesta proposta sensata, margem para alguma “criatividade”. Não me custaria nada admitir, em caso de reforma antecipada resultante da tal bonificação, uma ligeira “penalização” que vigorasse até ao dia em que atingisse, efetivamente, a idade de reforma.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s