Ficarão as provas de aferição que, vamos lá ser sinceros, só têm servido para alguns reclamarem mais horas no currículo do 1º ciclo.
Eis o projecto do próximo mandato da geringonça. O PS não adere já apenas por achar que o assunto ainda não está maduro, mas é só achar que o povo já engole tudo.
Bloco vai propor fim dos exames do 9.º ano
Deputada Joana Mortágua fez o anúncio durante o debate das recomendações do CDS e do PCP para que o Governo estude a reorganização dos vários ciclos de ensino, desde o básico ao secundário. O PS alega que o assunto não está no programa de Governo.
Já o tinha previsto esta semana e enviei ontem um texto para sair daqui a dois sábados sobre rankings e transparência em que falo disto mesmo. Prepara-se o fim de tudo que permita uma avaliação externa do desempenho dos alunos e das escolas no Ensino Básico, num salto espectacular para o passado, directamente para meados dos anos 90, a época dourada de alguns…
View original post mais 50 palavras
[21.02.2019]
DOUTORAMENTO EM EDUCAÇÃO – Especialidade em Liderança Educacional
No dia 21 de fevereiro de 2019, pelas 14h00, terá lugar no Salão Nobre desta Universidade, as provas públicas de Doutoramento em Educação – especialidade em Liderança Educacional requeridas pela Mestre Soraia Alexandra Caracol de Pinho. Título da Tese: “A Pluridocência no 1.º ciclo do Ensino Básico: utopia ou estratégia de liderança pedagógia distribuída ?”
GostarLiked by 1 person
Muito bom tema…parabéns.
GostarGostar