“Está provado que os sindicatos sozinhos não têm poder; quando só uma amostra de professores faz greve ou se manifesta, provado está que não dá resultados.
Uma grande parte dos professores que estiveram na grande manifestação em 2008 (que obteve frutos por ser grande) ou já está reformada ou está com pouca saúde para caminhadas (por isso é melhor não contar com eles).
Os partidos que mostram abertura à nossa causa, parece-me que estão à espera do que vai acontecer em 23 de março para agirem.
Esperar pelos tribunais, além de demorar muito tempo, poderá o país já não ter condições financeiras quando concluírem os processos.
Nas redes sociais, os professores dão indicação de estarem esclarecidos, indignados e dispostos a lutar, mas nas escolas parece que se espera milagres.
Esta manifestação é a última e derradeira oportunidade de mostrarmos ao governo, ao parlamento e à sociedade todas as injustiças que sofremos, mas são precisos todos os que podem. Se tiveres saúde, por ti mesmo, não fiques em casa por opção! Vai e se não resultar (sendo a esmagadora maioria, a meses de eleições resulta de certeza), ficas com a consciência tranquila de que fizeste a tua parte!”
