Haverá mesmo falta de professores?

“Não há falta de professores. Se formos à lista, ainda estão muito para colocar. O problema é que com as condições de trabalho atuais, muitos professores não estão para arriscar (sobretudo onde pernoitar é caríssimos). Se não trabalhamos 365 dias não temos direito a subsídio de desemprego. Os meninos mal educados… As escolas cheias de papéis…” no facebook

Nas bibliotecas não costumam faltar professores…A RBE não abdica de atividades mesmo que algumas turmas não tenham professor, algumas semanas. O ME deve rever algumas prioridades se quer ter credibilidade. A prioridade deve voltar à sala de aula ou o sistema falha.
“Desde 95 para cá, a educação vem-se enchendo com o tudo e o nada, o possível e o impossível, todos enchem a boca para falar dela, mas vão-na destruindo, paulatinamente, porque educar exige paciência, resiliência, tempo, esforço e, claro, dinheiro! “Maria Pereira

2 opiniões sobre “Haverá mesmo falta de professores?”

  1. Concordo plenamente! Enquanto, as prioridades não forem revistas, vai continuar haver uma lista enorme e descabida de falta de professores para ocupar lugares que ninguém quer ou que ninguém está para pagar para trabalhar:(…

  2. MargaridaFM em comentário no “QUINTAL” de Paulo Guinote
    “Nunca pensei que conseguissem tanta coisa e em tão pouco tempo! Vão de vento em popa! Tudo em nome de um ensino para todos! Agora que já quebraram a espinha aos professores e que os mais críticos estão de saída, que têm um modelo de gestão perfeito(nem há limite de mandatos! Há directores no cargo vai para 20 anos!), o caminho está livre. Falta alterar a carreira docente. É já a seguir. Só falta pôr no papel, porque já estão quase todos parados. Demorou um pouco, mas agora é rápido. Em catadupa. E os exames são caros! CDS e PS, a nova coligação? Nova, quer dizer, a próxima?”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s