Consistência na defesa da monodocência

Os monodocentes que efetivamente lecionaram turmas na pré e no primeiro ciclo não mereciam uma diferença de tratamento tão acentuada.

De repente a fronteira da liberdade encerrou! Uns viram os seus sonhos cumpridos numa significativa parte da sua vida, outros encerrados nas salas de aula até aos 67 anos, com a amargura de sustentar uma crise que não provocaram.

Infelizmente temos políticos (incompetentes e alguns no passado acusados de corrupção) pouco preocupado com os pormenores do quotidiano escolar: com os dramas individuais dos professores, com a falta de democracia nas escolas, com a deficiente gestão dos ativos do Estado, com a violência nas escolas.

2 opiniões sobre “Consistência na defesa da monodocência”

  1. Maria José
    Trabalhamos mais horas letivas , terminamos o ano escolar uma semana mais tarde , supervisionamos recreios e aec’s e, no final vamos para a reforma como os dos outros ciclos . Quem perdeu direitos foram os docentes do 1° ciclo e educadores de infância.
    ·
    Sidalina Freitas
    muito triste mas é a pura da verdade!

    José Carlos Campos
    Tem de haver uma compensação para os docentes do pré-escolar e do 1.º ciclo pelas caraterísticas da monodocência, tornando-se de todo premente a tomada de medidas para suprimir o tratamento desigualdade.

    1. … e uns têm redução de horário… e os outros malham sempre com horário completo. As reuniões de departamento são sempre pelas 18h. Porque não uma compensação… e não era nada demais!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s