A desorientação dos professores portugueses não abona em nada ação sindical

“Pela minha parte, enquanto continuar a ver, como ainda ontem sucedeu, colegas numa acção de formação a bater palmas aos representantes do Governo e às políticas deste ME, não terei dúvidas em afirmar que MN, mesmo não lecionando há trinta anos, me representa muito melhor do que alguns professores que todos os dias vão à escola…” António Duarte

Eu vou à escola todos os dias e mesmo na próxima segunda e quarta terei reuniões. Não consigo perceber como alguém não presente no dia a dia das escolas sente as dificuldades. O relacionamento depois dos 60 anos com alunos do primeiro ciclo é pouco recomendável e arrasa qualquer um.

Também sinto vergonha de colegas que aplaudem o poder. Já a posição da fenprof face aos monodocentes também é reprovável.

Anúncios

One thought on “A desorientação dos professores portugueses não abona em nada ação sindical

  1. Caro Duilio,

    Acho perfeitamente possível, não vivendo directamente essa realidade, compreendê-la e perceber o que sentem os colegas que estão nessa situação. Eu não sou do 1º ciclo e ainda não cheguei aos sessentas, e penso que consigo ter essa capacidade.

    De resto, as propostas da Fenprof em relação à aposentação são conhecidas. Não me parece que possamos apontar ao MN a culpa de o governo as recusar liminarmente. Essa é uma responsabilidade do governo e do partido que governa. Pela parte que me toca, a cobrança será feita, não junto da Fenprof, mas na urna, nas próximas eleições legislativas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s