Voltem à mesa das negociações e sejam patriotas

Uma greve justa e desesperada que pode prejudicar o país. Precisamos de bom senso. Se esta greve se agravar vamos perder todos.

Paulo de Morais

14 h · 

“A imagem de militares fardados a conduzir camiões de carga de privados (neste caso a TSA) tem um duplo significado: 
Por um lado, o abandalhamento da função militar, com militares a cumprirem o papel de ajudantes de motorista da “Transportes J. Amaral”. O Chefe de Estado Maior General das Forças Armadas jamais deveria permitir esta imagem deprimente. 
E, por outro… Se há requisição civil, os motoristas requisitados deveriam garantir o serviço diário, como habitualmente; logo, não faria sentido convocar qualquer reforço de pessoal suplementar. Mas… se ele acaba por ser necessário, isto significa que o serviço diário, habitual, assenta numa sobrecarga de trabalhos, em jornadas de muito mais de oito horas. Ao reconhecer que é necessário mais motoristas do que o habitual para o trabalho diário necessário… O GOVERNO RECONHECE, implicitamente, A RAZÃO DA GREVE DOS MOTORISTAS.” Paulo Morais

“Em solidariedade para com os seus colegas [que foram notificados], ninguém vai sair daqui hoje”, assegurou Pedro Pardal Henriques esta manhã em Aveiras de Cima, Lisboa.

“Ninguém vai cumprir nem serviços mínimos nem requisição civil, não vão fazer absolutamente nada”, sublinhou o também assessor jurídico Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP). sapo.pt

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s