Em Tempo De Crise… O Direito À Educação Continua – João Costa — ComRegras

O momento que vivemos, marcado por medo, angústia, incerteza, é inédito na história da humanidade. Um movimento global de decisões tomadas para a contenção da propagação de um vírus, com enormes implicações para os indivíduos, a economia, as instituições. Numa videoconferência recente entre os Ministros da Educação da União Europeia, ouvimos dizer que a Europa…

Em Tempo De Crise… O Direito À Educação Continua – João Costa — ComRegras

 Nenhum sistema educativo estava preparado. Não se transforma um sistema educativo 99% presencial num sistema educativo 100% remoto em três dias. São metodologias diferentes, são necessidades infraestruturais novas, são responsabilidades diferentes as que são exigidas aos alunos, aos encarregados de educação, aos professores. Estamos perante um dos maiores desafios que o nosso sistema educativo já enfrentou.

E é por ser mesmo um desafio enorme que vale a pena aplaudir os que revelam o melhor de si, o profissionalismo,, o espírito de missão e a vocação para ser professor. Na generalidade das escolas do país, sexta-feira dia 13 foi dia de avisos, recolha de contactos, conversas com os alunos. Na segunda-feira seguinte já todos se organizavam e ouvi relatos por todo o lado de experiências positivas. Estes são os nossos professores! Sem tempo para digerir a novidade, reinventaram-se para não abandonar os seus alunos. Merecem o nosso aplauso e reconhecimento…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s