Professores retomam greve ao sobretrabalho a partir de 27 de outubro — ComRegras

Uma greve perfeitamente justificada. Só lamento é que não comece mais cedo, pois há escolas que já estão com reuniões pós-laborais. Se querem mais professores, urge acabar com estes abusos constantes de trabalho em fora de horas e não remunerado. Os professores e as suas famílias merecem respeito! E nem me venham falar sobre as…

Professores retomam greve ao sobretrabalho a partir de 27 de outubro — ComRegras

A greve abrange o eventual serviço letivo que ultrapasse a componente letiva a que o docente esteja obrigado e, ainda, as reuniões de avaliação intercalar dos alunos, caso as atividades da escola não sejam interrompidas para o efeito, bem como outras reuniões [reuniões gerais de docentes, reuniões de conselho pedagógico, conselho de departamento, grupo de recrutamento, conselho de docentes, conselho de turma, coordenação de diretores de turma, conselho de curso do ensino profissional, reuniões de secretariado de provas de aferição ou de exames, bem como reuniões convocadas para a implementação do DL 54/2018 e do DL 55/2018, designadamente as que forem convocadas no âmbito da Portaria n.º 181/2019 (PIPP)], sempre que as mesmas não se encontrem expressamente previstas no horário de trabalho dos docentes.

Também abrange atividades da avaliação externa…

O ME não foi sequer capaz de SUSPENDER as aulas assistidas em plena pandemia, que coloca professores a circular por outras escolas e a permanecer em salas de aula que não as SUAS. Greve que para alguns já chega tarde. Em regra já todos corremos esse risco. Em Janeiro estão previstas reuniões de avaliadores internos/externos!

Começa a 27 de outubro…

Uma opinião sobre “Professores retomam greve ao sobretrabalho a partir de 27 de outubro — ComRegras”

  1. Para além do sobretrabalho, são as condições em que se está a trabalhar nas EB1/ JI.
    As EB1/JI só deveriam funcionar com boas condições.
    As Câmaras, o Parque Escolar e Direções não estão a prestar um bom serviço.
    Para além disso, os autarcas como funcionários públicos que estão ao serviço dos munícipes, têm de responder onde estão a aplicar o dinheiro do erário público max cabe a cada um de nós partiiciparmos uma vez por mês nas reuniões extraordinárias das nossas autarquias para termos conhecimento, logo queremos bons edifícios escolares para trabalharmos com condições. Democracia: mudança de mentalidades e exercermos o direito de cidadania.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s