Na minha escola quase ninguém chumba

“Reprovar um aluno não só é uma medida ineficiente economicamente como ainda estamos a criar um problema maior. Talvez não tenhas noção, mas, em Portugal, os alunos até aos 15 anos reprovam em média três vezes mais do que a média da OCDE. ” Pedro Perdigão

Temos um sistema educativo em que uma parte dos professores se dedica a trabalhos periféricos. Isso de vestir a bata (para os mais tradicionais) e estar a 100% com alunos é só para quem tem paixão pela profissão, e começam a ser poucos.

2 opiniões sobre “Na minha escola quase ninguém chumba”

  1. Hoje, nas escolas, tolera-se tudo aquilo que as elas, como instituições que formam para a vida ativa, deviam censurar, que é a falta de responsabilidade, falta de trabalho e falta de respeito. Mais fraudulento ainda, as escolas premeiam estes comportamentos com transições sucessivas dos infratores.

    Gostar

  2. A Escola reflete a sociedade que temos e recebemos. Como Professores, Educadores e Pedagogos temos de exercer os valores, isto é, darmos o exemplo do respeito, do rigor, das boas maneiras, pois formamos cidadãos que vão ter de cumprir com os deveres para terem direitos. A Escola é uma instituição de Ensino e de Educação formal, cujo paradigma assenta nas aprendizagens, na socialização e na cultura.

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s