Educ@tiva: uma nova revista de Educação

Escola Portuguesa

A iniciativa, de três professoras do primeiro ciclo do Ensino Básico, não é um blogue, uma página do Facebook ou um portal: assume o formato mais clássico de uma revista bimensal com publicação online.

Estive a espreitar e encontrei artigos de temáticas muito variadas, com incidência talvez maior no primeiro ciclo, mas formando um conjunto de leituras interessantes, apresentadas num formato gráfico também ele original e inspirador.

Saúdo a iniciativa, como o faço sempre que professores do básico e do secundário saem da sua zona de conforto e partem à conquista do espaço público para divulgarem as suas ideias, experiências, reflexões e intervenções. Pois essa é também uma forma de afirmação dos professores enquanto profissionais autónomos, críticos e reflexivos, capazes de questionar e construir o seu saber profissional, sem necessidade de serem pastoreados por pedagogos de gabinete ou burocratas da Educação.

Votos de longa vida e muitos sucessos à Educ@tiva

View original post mais 6 palavras

Uma opinião sobre “Educ@tiva: uma nova revista de Educação”

  1. Em nome da Equipa da Revista Educ@tiva, o nosso Muito, muito OBRIGADA pela divulgação da mesma. Esperamos que agrade a todos! Até breve!

    Gostar

Deixe um comentário