Chegaram muitos colegas novos, não se apresentaram. Apenas lhe indicaram 3 nomes elegíveis. Toca a votar! Um deles (colega novo) votou em branco. Foi-lhe explicado que não era possível. Lá escreveu um nome a contragosto. Tal como eu, que também votei em branco. Quase no fim do escrutínio da votação, também tive de votar, sabendo que o meu voto já não decidia nada.

Muito estranho. Sendo uma eleição tem de ser por voto secreto. Sendo o voto secreto, como podem saber quem votou em branco, ou controlar se escreve um nome, um rabisco ou simplesmente deixa ir o papel em branco?…
GostarLiked by 1 person
As pessoas em causa acusaram-se.
GostarGostar
Muito estranho 😕😕!!
GostarGostar
Nao é possivel votar em branco????? Como assim????Essa agora!!! Onde é que tal está estipulado/definido/legislado??? Na ultima eleição para coordenador onde participei ( julho último) , abstive-me já que entendi que nao devia votar, sabendo a partida que em setembro mudaria de agrupamento! Portanto, abstive-me e ponto final. Querem ver que tb nao se pode!!!!
GostarGostar
Se os professores lessem mais os normativos, saberiam, depois, fazer valer os seus direitos! Nada legalmente definido proíbe o voto em branco! Logo, quando lhe disseram que não podia ser, se conhecesse minimamente o que está regulamentado, mantinha o seu voto em branco e ponto. Assim, lá foi na cantiga…
GostarGostar
Caro ANÓNIMO:
já sabe, nas eleições autárquicas não pode votar em branco. Arranje-se!!
Siga o exemplo da Joaquina : “vou levar o meu voto p´rá Junta de Traseiras preenchido de casa. Assim, o Nora não fica a olhar p`ra mim de esguelha”
GostarGostar
Jorge Sottomaior Braga
Isso parece um levar muito à letra do Artigo 30 do código do procedimento administrativo. Não sei se aplica a Departamentos num ato de eleição. https://dre.pt/…/202103211732/73917238/diploma/indice
GostarGostar
“NARIZ EMPINADO
Nariz empinado é coisa de gente pequena, e faz habitual parelha com um dedo em riste. São comuns em espécimes a quem é dado um penedo, que eles recebem como se de um imponente castelo se tratasse. Trepam ao cimo do penhasco, julgam-se reis e rainhas e… desatam a debitar pequenas ordens, pequenas chamadas de atenção, pequenas reprimendas, pequenas exigências… Penedos sobre penedos em constantes arremedos.
Em redor de narizes empinados tudo vai ficando paulatinamente pequeno. Tal é o veneno.” Luís Costa
GostarLiked by 1 person