3 opiniões sobre “Vigília de professores monodocentes no Porto”

  1. Alzira Pinto Leite Ribeiro
    É verdade, os próprios sindicatos têm lobbys e nós os docentes em Monodocência fomos bem “tramados” … De um momento para o outro estava eu a 2 anos da reforma, aos 55 anos, por não termos redução de horário, ao longo da carreira, como os docentes dos outros níveis de ensino e puseram-me em cima mais 11 anos… para ter direito à reforma…
    O SPN e o SPZN… dizem que não foi possível negociar nada mais… Desculpem eu, sócia do SPN nunca “engoli”, embora tenha aguentado a decisão, porque adorava ser professora do 1.o CEB… Sou uma daquelas docentes resilientes e que não abanam a cabeça e sempre fui à LUTA, mas chega… Alguns colegas doutros níveis de ensino ainda nos gozam… As alterações foram altamente discriminatórias para a Monodocencia, não consigo compreender…
    Acho que os colegas têm toda a razão e tenho muita pena que o meu sindicato e todos os da Fenprof, nos quais fui/sou sócia desde que leciono, há 44 anos, não defendam convosco esta reinvindicação… É pena… Contudo acho que a multiplicidade de sindicatos que hoje existem, também não nos favorecem… Parabéns por ousarem indignar-se por tal situação injusta.

    Liked by 1 person

  2. “Seria mais que justo a reforma mais cedo!!! Trabalhamos muito mais horas que os outros ciclos! Os colegas do 2° ciclo com 60 anos têm horários de 14h letivas!!! E começam a beneficiar de redução horária com que idade?
    O 1° ciclo é só aos 60 (5h semanais)… Inventaram a do 79° (dois anos sem componente letiva…). Eu não pedi nem peço… para quê? Para me atribuírem um horário de 35h e ainda ter de fazer substituição? Não obrigada!
    Se a carreira é única, queremos benefícios iguais, ou então outra compensação mas justa!” Laura Dias

    Gostar

    1. É exactamente o que o MPM defende!! Mas só juntos e mobilizados conseguiremos ser ouvidos!! Todos a Lisboa no 5 de outubro!! Praca do Município, 11.30!

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s