Agora que estou de saída chega a Maia

Luís Costa na montagem, imagem do seu facebook

Projeto MAIA: Monitorização, Acompanhamento e Investigação em Avaliação Pedagógica

logótipo do Projeto MAIA

O Projeto MAIA – Monitorização, Acompanhamento e Investigação em Avaliação Pedagógica – é um projeto multidimensional no âmbito do qual se discutem questões curriculares e pedagógicas, questões teóricas e práticas de ensino, aprendizagem e avaliação, bem como das questões da formação contínua e do desenvolvimento profissional dos professores. O projeto tem diversas dimensões que importa sublinhar: Teórica e de Fundamentos; Conceitual; Capacitação; Acompanhamento e Investigação.

O Projeto MAIA constitui-se como um esforço concertado a nível nacional no sentido de desenvolver um processo que, em colaboração com os CFAE, com as direções dos Agrupamentos de Escolas/Escolas Não Agrupadas e com os docentes, crie condições para que a avaliação pedagógica seja integrada nos processos de desenvolvimento curricular e, desse modo, se articule com o ensino e com a aprendizagem.

O Projeto MAIA teve o seu início em setembro de 2019, contou com a conceção e coordenação do Professor Domingos Fernandes e com a implementação da Direção-Geral de Educação.

Estão disponíveis os dois relatórios de desenvolvimento do projeto, bem como diversos materiais (e.g., Textos de Apoio, Folhas) e webinares, visando o apoio aos diversos intervenientes nos respetivos processos de formação.

Abril de 2022

Advertisement

2 opiniões sobre “Agora que estou de saída chega a Maia”

  1. ” As organizações, como os organismos, tendem para a entropia. Mas como nestes há seres que medram na decomposição dos tecidos, naquelas, há criaturas que se parecem sentir-se melhor se a mediocridade se instalar no funcionamento, porque se nota menos …” Paulo Guinote

    Liked by 1 person

  2. Se bem percebi os do MAIA querem tudo e o seu contrário, visam todos os aspectos e pretendem monopolizar e até esgotar o assunto do ensino tuga, para que nada fique de fora da sua abrangência salvífica. Será mesmo? Tanta ambição indisfarçada só pode dar no resultado do costume: vai ficar tudo na mesma.

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s