A Abertura Das Creches Vista Por Uma Educadora — ComRegras

A Abertura Das Creches Vista Por Uma Educadora — ComRegras

 …O país não pode parar até haver vacina, e por muito que eu preferisse manter as creches fechadas e estar em casa segura com o meu filho, respeito muito as famílias que já não têm comida na mesa, e acreditem que as há. É fácil para mim dizer que o estado de emergência devia ser prolongado ou que as escolas deviam ficar fechadas por tempo indeterminado, mas isto digo eu, sentada no meu sofá, com a minha família, com as contas pagas (com mais esforço do que é habitual) e a despensa cheia de comida. As pessoas têm de voltar ao ativo, as famílias precisam de retomar os seus empregos com urgência e para isso as creches têm de abrir. Num mundo ideal poderia dizer-se que sem saúde não há economia, o que é verdade, mas esse mundo ideal não existe. Sem economia também não há comida, e sem comida as pessoas também morrem.

Cláudia Casquilho escreveu e eu aplaudo de pé

“Iniciativas dinamizadoras de aprendizagens multifacetadas com foco na transversalidade adaptativa dos conteúdos e no desenvolvimento das competências ao nível pessoal e colaborativo, utilizando suportes inovadores para reforço da consolidação das rotinas pedagógicas.”

foto montagem Luis Costa